(31) 99241-5461
Fale Conosco!
Nossa Missão

A ASPAC

A Associação de Pais e Amigos do Centro de Reabilitação – ASPAC foi fundada em 08 de junho de 2000, em Belo Horizonte, pela iniciativa de Claudia Lá-Badie, que atualmente é Coordenadora Geral da instituição.

Somos uma ONG filantrópica e de assistência social dedicada à habilitação, reabilitação e a promoção social de crianças, adolescentes, adultos e idosos com diferentes tipos de necessidades especiais (física e/ou mental), ou que tenham sofrido algum tipo de violência, seja sexual ou psicológica. Também atendemos crianças que apresentam distúrbios na área da comunicação, aprendizagem e comportamento.

Para reintegrá-los na sociedade e promover uma auto-estima, atualmente, possuímos uma equipe de multiprofissionais capacitados nas áreas de Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicoterapia. Com uma equipe especializada, proporcionamos um atendimento interdisciplinar capaz de avaliar e definir o programa de tratamento ideal para cada paciente, visando estimular ao máximo o desenvolvimento.

Trabalhando de forma integrada a ASPAC, a Equoterapia (aplicação terapêutica de forma individualizada com ajuda de cavalos), melhora a postura, pois, proporcionando o alinhamento, controle e equilíbrio do tronco, dando-lhe maior independência e conforto para o paciente.

Possuimos um espaço compatível com os atendimentos que realiza, buscamos a qualidade em nossos serviços em sempre atender bem todas as pessoas. Nossa sede possui uma área construída de 381 m², que compõe 14 salas destinadas aos consultórios, equipamentos novos que auxilia no desenvolvimento dos nossos pacientes, um pátio com 40 m² de área livre, recepção e assessoria.

Associando o conhecimento estudantil e a sensibilidade de nossos voluntários, a experiência profissional são fatores determinantes para o sucesso e a superação das dificuldades de nossos pacientes.

Deseja atendimento?