(31) 99241-5461
Fale Conosco!
Serviços

FISIOTERAPIA

FISIOTERAPIA - Foto 1
FISIOTERAPIA - Foto 1
FISIOTERAPIA - Foto 2

A Fisioterapia Pediátrica, principal área de atuação da ASPAC, é o ramo da Fisioterapia que utiliza uma abordagem com base em técnicas neurológicas e cardiorrespiratórias especializadas, buscando integrar os objetivos fisioterápicos com atividades lúdicas e sociais, levando a criança uma maior integração com sua família e a sociedade.

A fisioterapia pediátrica motora, também é uma subespecialidade da fisioterapia pediátrica muito difundida. O fisioterapeuta pediátrico utiliza de técnicas para fortalecimento muscular, ganho de equilíbrio e melhora na qualidade da marcha. Entre elas está a estimulação com TENS e FES, que, através de um aparelho, utiliza a corrente elétrica de baixa freqüência, para provocar a contração de músculos paralisados ou enfraquecidos decorrentes de lesão do neurônio motor superior, como derrames, traumas raqui-medulares ou crânios encefálicos, paralisia cerebral, dentre outros. Essa corrente elétrica é específica de tal forma que possibilita a contração muscular funcional.

Como diferencial também temos o Espaldar ou Barra que serve de suporte para vários tipos de exercícios de fortalecimento muscular, alongamento e flexibilidade (membros superiores, inferiores e musculatura envolvente da coluna vertebral). Podemos citar também as Tábuas de Propiocepção, Bolas Suiças, Estimulação com brinquedos, Manobras Respiratórias e Halteres.

Nosso atendimento é feito com preços sociais, somos uma organização sem fins lucrativos e buscamos com que todos possam ter tratamento fisioterápico, crianças e adultos, independentemente da renda.

Para informações e marcar uma consulta, por favor clique em ENVIAR MENSAGEM e deixe seus dados.

Deseja atendimento?