(31) 99241-5461
Fale Conosco!
Serviços

FONOAUDIOLOGIA

FONOAUDIOLOGIA - Foto 1

Os atendimentos clínicos nas áreas da fala e da linguagem envolvem o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, sendo que nestas áreas as queixas mais comuns são: atraso da linguagem, distúrbios da leitura e da escrita e distúrbio da fluência, principalmente gagueira.

O fonoaudiólogo da ASPAC, é um profissional que atua em pesquisa, prevenção, promoção da saúde, avaliação e terapias fonoaudiológicas na área da comunicação oral, escrita, voz e audição, bem como em aperfeiçoamento dos padrões da fala.

Para que não haja qualquer atraso no engajamento da criança na escola, nosso profissional utiliza quatro tecnicas que permite o rápido desenvolvimento, são elas: a Audiologia, a Linguagem, a Matricidade orofacial e Voz.

Na audiologia o profissional busca diagnosticar e prevenir problemas de audição, realizando testes de barulhos. Assim, ele seleciona e adapta os melhores aparelhos para correção de problemas auditivos. Na linguagem o profissional previni e tratar distúrbios na fala e na escrita.

Na área de motricidade orofacial realiza-se a pesquisa, avaliação, diagnostico habilitação e reabilitação das estruturas orofaciais e cervicais e de suas funções como a respiração, a fala, mastigação, a deglutição e a sucção, no caso dos bebês.

Já na voz o profissional aplica técnicas para o aperfeiçoamento da articulação, respiração, entonação e pronúncia, previnindo e tratando problemas como rouquidão e sequelas de tumor.

Deseja atendimento?