(31) 99241-5461
Fale Conosco!
Serviços

YOGA

YOGA - Foto 1
YOGA - Foto 1
YOGA - Foto 2
YOGA - Foto 3
YOGA - Foto 4

AULAS DE YOGA NA ASPAC

Hattha Yoga é uma das diversas modalidades existentes na prática do Yoga. Uma das interpretações que podemos dar à palavra Hatha é a união de nossa energia ativa, também chamada de solar, à nossa energia passiva e introspectiva, também conhecida como lunar. Assim, nessa modalidade de yoga estão presentes tanto a nossa interação com o mundo quanto a instrospecção, o voltar-se para o nosso mundo interior.

Podemos resumir essa prática como a união das posturas corporais à respiração. Percebendo o corpo e mente como unidade, torna-se então necessária a harmonia entre eles para se ter saúde. Enquanto as posturas chamam atenção para as partes do nosso corpo, a prática consciente da respiração tenta dar uma tranquilidade à nossa mente.

Indicadas para todas as pessoas, o Hatha Yoga tem como pontos principais os pranayamas (técnicas de respiração), os asanas (diferentes posturas corporais) e a meditação. Nos pranayamas praticamos a respiração iogue completa, composta pelos componentes diafragmáticos, torácicos e claviculares. Os asanas, que são praticados em conjunto com a respiração, nos permitem o relaxamento, alongamento e fortalecimento dos músculos do corpo. A meditação diminui o fluxo mental dos pensamentos, deixando-nos mais tranquilos. A prática traz excelentes benefícios, como a diminuição da ansiedade e melhora do condicionamento físico, incluindo a força e resistência muscular e a flexibilidade. O mais importante da prática de yoga são os resultados percebidos pelo praticante na vida cotidiana; ela o prepara para lidar com os desafios, ter calma em situações estressantes, ter uma vida com mais qualidade.

Venha fazer uma aula experimental, as aulas podem ser praticadas de forma presencial em Belo Horizonte ou ONLINE, através do Google Meet.

Horário das aulas: segundas e sextas

Turma 1: das 17:00 às 18:15 horas

Turma 2: das 18:30 às 19:45 horas

Instrutor: prof. Luiz Henrique Barbosa

(WhatsApp: 996176887 – Instagram: kinha.massoterapia.yoga)

Preço:

110,00 mensais para uma aula por semana

150,00 mensais para duas aulas por semana

Deseja atendimento?